De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), os trabalhadores brasileiros poderão realizar um saque adicional do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o final deste mês. Esta nova modalidade de saque facilita a antecipação do saque-aniversário em uma sequência simples de cinco etapas, conforme divulgado pelo banco através do seu portal oficial.
Como realizar o saque extra FGTS
A solicitação do saque extra do FGTS requer a adesão ao sistema de saque-aniversário, que pode ser feito pelo próprio aplicativo do benefício. Assim, basta seguir os passos a seguir:
- Acesse sua conta FGTS pelo APP;
- Autorize a Caixa a consultar seu FGTS;
- Verifique o valor disponível para o Saque Aniversário;
Após isso, acesse o Internet Banking Caixa ou App Caixa e se for através do Internet Banking:
- Clique na opção Crédito;
- Depois escolha “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”;
- Clique em simular: a opção apresentará o valor total do empréstimo, considerando o saldo do dia;
- Após a simulação, confirme seus dados cadastrais, confira o restante das informações, insira sua senha eletrônica e confirme para concluir a solicitação.
Requisitos para efetuar o empréstimo
Além do titular da conta vinculada ao FGTS, seja ela ativa ou inativa, para ser elegível à modalidade de saque extra, deve ser seguido os seguintes requisitos:
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Possuir conta corrente ou poupança na Caixa Econômica (exceto Poupança Social Digital e Poupança CAIXA Fácil);
- Ser optante pelo Saque Aniversário FGTS e ter fornecido permissão à Caixa Econômica Federal para consultas a informações de seu FGTS;
- Possuir saldo de FGTS adequado para a realização da antecipação;
Conclusão
A nova funcionalidade da Caixa representa uma opção válida para quem precisa de uma fonte extra de capital de maneira rápida e simplificada.