Foto: Reprodução
A produtora de conteúdo adulto causou indignação entre profissionais da saúde ao supostamente sexualizar a profissão
Andressa Urach voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após se vestir de enfermeira em vídeos de conteúdo adulto. A famosa publicou uma prévia da parceria com a influencer Frantiesca Nitek, em que as duas se vestem como profissionais da saúde. Porém, a modelo foi duramente repreendida por internautas.
Acusada de banalizar a profissão de enfermagem, Andressa Urach foi duramente criticada nas redes sociais. Profissionais da área da saúde detonaram a fantasia da influenciadora e destacaram a importância de respeitar a enfermagem. Comentários ressaltaram a constante desvalorização e sexualização da profissão.
“É por culpa de “fantasias” como essa que nós mulheres da enfermagem por mais sérias que sejamos no nosso ambiente de trabalho somos assediadas diariamente”, reclamou uma usuária. “Respeito sua profissão, por favor, respeite a minha”, pediu outra. “Te admiro muito. Mas você desrespeitou nossa profissão e nós da área da saúde. Enfermagem não é brincadeira”, criticou mais uma.
Esta não é a primeira vez que celebridades são criticadas por se fantasiarem de algo relacionado. A polêmica envolvendo a sexualização da profissão é recorrente e algumas famosas já foram criticadas pelo mesmo motivo, uma delas é a atriz Bruna Marquezine, embora não produza conteúdo adulto.