• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 24 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Suspeitos de agredir membros do MBL ganham liberdade provisória

Por Terra Brasil Notícias
29/jan/2024
Em Geral
Foto: Cottonbro Studio para Pexels

Foto: Cottonbro Studio para Pexels

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Nesta segunda-feira (29), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu liberdade provisória aos dois jovens detidos em flagrante no domingo (28) sob suspeita de agredirem membros do MBL (Movimento Brasil Livre). Victor Gabriel e Rogério Silva, ambos com 22 e 27 anos, respectivamente, serão monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.

O incidente ocorreu na Avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), enquanto os voluntários do MBL, Felipe Bezian Zeni, de 33 anos, e Vinicius Marzo Almeida da Silva, de 39 anos, coletavam assinaturas para a criação de um novo partido intitulado “Missão”.

Na ocasião, quatro homens inicialmente demonstraram interesse no tema, se aproximando das vítimas. Posteriormente, revelaram suas verdadeiras intenções, agredindo Felipe e Vinicius.

Leia Também

Atendimento mais acessível do INSS agora acontece direto nos Correios

Cidades únicas que lideram o índice da felicidade de 2025!

Quem tem mais de 60 anos pode viajar pelo país de graça!

Os agressores primeiro falaram que queriam assinar as fichas, nosso militante perguntou se eles já conheciam o partido, então eles disseram que sim, que é um partido de “fascistas” e começaram as agressões. Por sorte a Polícia Militar chegou rápido e prendeu dois deles – relatou o MBL, em nota.
Durante a revista em Victor e Rogério, as autoridades encontraram uma faca no bolso de um deles, além de um soco-inglês e spray de pimenta com o outro. Eles responderão por tentativa de homicídio e associação criminosa.

Os voluntários do MBL foram encaminhados à UPA Vergueiro, onde receberam atendimento médico devido a ferimentos no braço e rosto.

Os advogados de Victor e Rogério, em nota ao portal G1, informaram que a Justiça concedeu liberdade provisória por entender que não havia fundamento para converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. A defesa afirmou que os devidos esclarecimentos serão prestados nos autos do processo.

Além da tornozeleira eletrônica, o TJSP impôs outras medidas cautelares, como proibição de ausência da Comarca de residência por mais de oito dias sem aviso prévio, comparecimento mensal ao tribunal para informar suas atividades e permanência em casa nos horários e dias em que não estiverem trabalhando.

O MBL anunciou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vamos acionar o TSE para que ajude na investigação contra esses criminosos. Trata-se de um evidente ataque à democracia, de violência para intimidar militantes e inibir a criação de um partido político. É intolerável que façam associação criminosa e tentativa de homicídio para calar adversários políticos. Não é a primeira vez, é sistemática a violência contra membros do MBL – afirmou o movimento.

Com informações Pleno News

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Nikolas aciona Justiça, após redes do governo Lula ironizar Carlos Bolsonaro

PRÓXIMO

Triângulo amoroso: Mulher descobre que namorado a traiu com o mesmo homem com quem ela teve um caso

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se