• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 11 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Saúde

Inusitado: pacientes se assustam após serem “atacados” por baratas em UPA; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
22/nov/2023
Em Saúde
Daniela de Souza Pereira.

Daniela de Souza Pereira.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A UPA São José, em Campinas (SP), foi tomada por baratas nesta terça-feira (21). Uma paciente que procurou atendimento pediátrico para a filha filmou a “invasão” dos insetos na entrada e na recepção. Segundo a prefeitura, os insetos que surgiram “são resultado da dedetização realizada na unidade”.

Inusitado: pacientes se assustam após serem “atacados” por baratas em UPA pic.twitter.com/MyesKhf6gc

— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 22, 2023

A comerciante Daniela de Souza Pereira, de 40 anos, fez o registro do local tomado por baratas. Ela conta que demorou a perceber que havia um funcionário fazendo aplicação do veneno, e que em nenhum momento ele teria alertado os pacientes.

“Estava sentada no canto, a hora que eu vi a barata, baixei a mão, estava mexendo no celular, não tinha visto que ele estava jogando veneno. Ele deu duas borrifadas, veio aquele monte. Ele foi para outro lado, o povo tudo sentado. Ele começou a borrifar e as baratas começaram a levantar. Ele não pediu licença para gente. Não falou nada, chegou e jogou”, disse.

Leia Também

Conheça a fruta que pode ser sua maior aliada contra problemas intestinais

Veja os alimentos aparentemente saudáveis que podem estar silenciosamente sabotando sua saúde

Acordar sem cansaço é possível com método revelado por estudo

Daniela estava na UPA à espera de atendimento pediátrico para a filha que sofre de problemas respiratórios. Ela reclama que apesar de ser atendida depois, a menina apresenta uma crise de tosse por conta da dedetização.

“Pior de tudo que o homem que tava jogando veneno estava de máscara. Falei: ‘moço, você tem que pedir para a gente se retirar daqui, não pode sair jogando assim’. Ele nem ligou para o que estava falando”, contou.

O que diz a prefeitura?

Procurada, a Rede Mário Gatti, responsável pela gestão dos hospitais e UPAs de Campinas, informou em nota que as unidades passa frequentemente por dedetização.

“As unidades da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar passam frequentemente por dedetização. Os insetos que surgiram na UPA São José são resultado da dedetização realizada hoje na unidade”, diz o texto.

Sobre a reclamação de falta de aviso sobre a dedetização e o problema relatado pela comerciante, a Rede Mário Gatti destacou que “são usados produtos não ofensivos à saúde humana, colocados nos locais possíveis de presença de insetos”.

“Quando a desinsetização é para combater formiga, o produto é colocado em pontos chaves. Para ratos, deixam armadilhas; e para baratas; colocam em ralos e alguns locais da área externa (sem acesso aos pacientes)”, explica a Rede Mário Gatti.

A nota enfatiza ainda que os profissionais que aplicam “usam a máscara porque estão manipulando o produto”.

G1

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Secretário da Receita faz alerta para preocupante ‘perda de controle’ na arrecadação brasileira

PRÓXIMO

Black Friday 2023: quero comprar, mas tenho dúvidas se o site é seguro; fique atento e veja 5 passos

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se