Um rapaz de 28 anos foi socorrido com vários ferimentos e fraturas após cair do telhado de uma loja de computador e assistência técnica de celulares na noite desta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava em surto pelo uso de drogas, e achava que alguém estava o seguindo, por isso subiu no telhado da loja.
⏯️ Rapaz em surto por drogas cai de telhado após tentar se esconder de “inimigo imaginário”, diz PM.
Conforme a PM, o rapaz caiu de uma altura de aproximadamente três metros e teve ferimentos graves.
Leia no @PortalBandaB: https://t.co/lKYZwdRPFO pic.twitter.com/RV8e4l1l9D
— Metrópoles (@Metropoles) October 20, 2023
A situação aconteceu na Avenida Alcir Martins Bastos, no bairro Fazendinha, em Curitiba. A PM verificou que o rapaz, que usava tornozeleira eletrônica, estaria sob efeito de entorpecentes.
“Ele estava fugindo, a princípio com efeito de entorpecentes, dizendo que tinha indivíduos tentando matá-lo. Ele tentou escalar a parte de cima da loja de informática, quebrou as telhas e se machucou, acabou quebrando algumas costelas”, disse o cabo Baumann, da PM.
Conforme o PM, o rapaz caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Os ferimentos que ele teve eram considerados graves, mas não levavam risco de morte. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT).
Apesar de a situação parecer estranha, já que o rapaz caiu dentro de uma loja, o que poderia indicar a tentativa de um furto, o cabo da PM disse que ali todos os indícios mostravam que não.
“Infelizmente as drogas fazem isso com o ser humano, dá uma espécie de síndrome do pânico. Mas aqui deu para ver que a intenção não foi realizar furto, ele realmente estava tentando fugir talvez de um inimigo imaginário”, comentou o cabo Baumann, da PM.
O boletim de ocorrência foi registrado pela equipe da PM.
Banda B