• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Bolsonaro

“Estratégia está sendo desmascarada”, diz Carlos Bolsonaro após fala de Ricardo Nunes sobre “proximidade”

Por Terra Brasil
10/set/2023
Em Bolsonaro
Alan Santos/PR.

Alan Santos/PR.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Incomodado com a postura do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas tratativas em busca de uma aliança com o PL para as eleições de 2024, o vereador carioca Carlos Bolsonaro usou uma rede social para criticar o emedebista.

 

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos já havia acusado o prefeito de São Paulo, na quinta-feira, de querer “nadar no dinheiro do partido do (ex-)presidente”, e voltou à carga neste sábado ironizando a movimentação de Nunes, que tenta se posicionar como um candidato centrista, mas com apoio da direita e do bolsonarismo.

Leia Também

Após alta hospitalar, Bolsonaro confirma presença em marcha pró-anistia

Bolsonaro agradece apoio e atualiza saúde em mensagem de páscoa

Justiça suspende título de cidadão natalense concedido a Bolsonaro a pedido do PT

 

Nunes entrou na mira do núcleo bolsonarista após declarar que não tem “proximidade” com Bolsonaro, no início desta semana.

 

“A estratégia ‘usar o Bozo’ está sendo desmascarada”, escreveu Carlos na rede social X (ex-Twitter).

 

A manifestação de Carlos ocorreu em resposta a uma notícia, publicada pelo portal Metrópoles, sobre um plano do MDB de usar a ex-senadora Simone Tebet como cabo eleitoral de Nunes na eleição de 2024. Tebet é a atual ministra do Planejamento do governo Lula (PT).

 

Um dos articuladores da aliança entre Bolsonaro e Nunes na capital paulista, o ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, cobrou publicamente o prefeito de São Paulo a deixar claro seu alinhamento ao ex-presidente, caso espere apoio do PL.

 

Wajngarten se manifestou primeiro através de uma indireta a Nunes, na última quarta-feira, ao escrever na rede social X que “ninguém se apropriará de votos bolsonaristas e deixará Bolsonaro distante”.

 

No dia seguinte, em resposta a uma publicação na rede que tratava a estratégia de Nunes como “manter Bolsonaro perto, mas longe”, Wajngarten foi ainda mais enfático:

 

“Nao será admito (sic) nada nem perto disso. Podem ficar tranquilos e em paz. A era dos gafanhotos acabou”, escreveu o aliado de Bolsonaro.

 

Segundo o colunista do GLOBO Lauro Jardim, as declarações recentes de Nunes foram mal recebidas pelo próprio Bolsonaro, que passou a avaliar a hipótese de lançar um candidato do PL à prefeitura de São Paulo em 2024. Até então, a articulação do PL envolvia o apoio a Nunes com a indicação do vice em sua chapa, que seria chancelada pelo ex-presidente.

 

Créditos: O Globo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

“Há risco altíssimo de bomba atômica ser detonada por erro”, diz médico vencedor de Nobel da Paz

PRÓXIMO

McDonald’s e Tesla lançam colher e Elon Musk fica pistola

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se