• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 7 de outubro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Pancada: Arthur Lira diz que cargo do ministro Padilha tem “prazo de validade”

Por Terra Brasil
01/ago/2023
Em Brasil, Câmara, Governo
Reprodução/Roda Viva

Reprodução/Roda Viva

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou nesta segunda-feira que o cargo do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) tem “prazo de validade”. A declaração foi feita em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

O que disse Lira:

Lira explicou que no cargo de Padilha, de ministro das Relações Institucionais, “muita gente entra e sai rapidamente”.

 

Lira ponderou que, apesar do desgaste, a relação com Padilha tem melhorado. “A relação tem melhorado bastante. E todos nós sabemos que o cargo do ministro Padilha tem prazo de validade”.

Leia Também

Limite de velocidade pode cair para 30 km/h nas ruas e 80 km/h nas rodovias no Brasil

Nova lei pode garantir carro zero com isenção de imposto para idosos

Projeto de lei prevê cobrança maior de multas para carros desse valor

Ele declarou que Padilha, em muitas ocasiões, não conseguia promover a articulação do governo. “Ele é um cara bom, um bom companheiro, mas as coisas não estavam andando, não estavam acontecendo. Aí vai desgastando a finalidade do cargo ao qual ele se dispõe”, argumentou. 

Para Lira, quem ocupa essa pasta precisa adotar a rotina do “senta, conversa, resolve e cumpre”. “Isso é o que tem que existir em uma secretaria de Relações Institucionais e em uma secretaria de governo que trata dos interesses do Executivo com a base no Congresso”. 

O presidente da Câmara alegou que as dificuldades enfrentadas por Padilha se deram pela falta de capacidade em cumprir acordos e citou o loteamento de ministérios. “Cada ministro responde a um partido ou liderança. Muitas vezes o ministro acertava uma situação com o partido ou parlamentar e não cumpria”, disse.

O presidente Lula teve que fazer uma reunião que durou mais de 10 horas com todos os ministros onde ele cacifou a parte de organização do governo, do ministro Rui Costa, dizendo que nenhum projeto ou vontade própria de ministério poderia nascer sem passar pela Casa Civil e que o ministro Padilha era o autorizado do presidente da República para tratar dos assuntos do Congresso e que se determinada pasta não o atendesse, o presidente faria por cima do ministro.
Arthur Lira, presidente da Câmara

 

UOL

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

BOMBA : ex-Abin removeu nome de G.Dias de relatório a mando do próprio ministro

PRÓXIMO

Governo Lula vai liberar servidor de ‘bater ponto’

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se