Me Poupe!, de Nathalia Arcure, demite dezenas de colaboradores

Me Poupe!, de Nathalia Arcure, demite dezenas de colaboradores

Foto: Reprodução.

O ano de 2023 está começando com sinal vermelho para diversas empresas brasileiras. Desde o dia 1º, diversas companhias têm anunciado demissões em massa e reduções de custos.

A onda de cortes atingiu até mesmo a Me Poupe!, empresa da comunicadora Nathalia Arcuri, que atua por meio de cursos de educação financeira. Nesta sexta-feira (27), o grupo demitiu dezenas de colaboradores.

Ainda não se sabe o número ao certo, mas informações preliminares apontam entre 38 e 70 baixas.

De acordo com o portal Portal do Bitcoin, ligado ao UOL, os funcionários foram demitidos durante uma reunião online. Nela, estava o time completo da empresa, de cerca de 100 pessoas.

Thiago Dutra foi um dos nomes cortados. Nas redes sociais, ele narrou o processo em um post no Linkedin. O texto, segundo ele, não tinha a intenção de prejudicar a Me Poupe!, mas de sinalizar que está disponível no mercado. Ele havia sido contratado há quatro meses — saiu de um local no qual estava há dois anos. Veja um trecho abaixo:

— Hoje, tivemos uma reunião geral da empresa com mais de 100 pessoas, onde nos foi dito que alguns não iriam continuar para o projeto de 2023. Isso foi às 11h30, e então tive os meus PIORES 30 MINUTOS DA VIDA, com muita angústia e ansiedade, até que às 12h fui chamado com mais 15 pessoas, comunicando que todos estavam sendo desligados — escreveu.

Créditos: Conexão Política.




Terra Brasil Notícias