Twitter: Musk vai usar cores diferentes para verificar contas

Twitter: Musk vai usar cores diferentes para verificar contas

Foto: Reprodução.

Com a aquisição do Twitter por Elon Musk, a plataforma deve modificar novamente a forma de verificação de usuários na plataforma.

Agora, a ideia é que perfis individuais, de empresas e governamentais tenham cores diferentes e possam ser autenticados manualmente pela equipe da companhia. De acordo com o dono da plataforma, o processo deve começar em 2 de dezembro.

Os planos de Musk incluem adicionar um selo cinza para perfis ligados a órgãos de governo, dourado para empresas e a manutenção da marca azul para usuários individuais.

O Twitter Blue vai continuar oferecendo a verificação para perfis de pessoas na plataforma por US$ 8, mas a assinatura não deve ser relançada até que a empresa consiga ter “confiança de que contas paródias não aconteçam”.

Quando lançou a verificação por assinatura, diversas contas falsas se passaram por oficiais, confundindo usuários a respeito de diversas informações. A ferramenta foi, então, suspensa por Musk.

Agora, todo o processo de autenticação deve passar pelas mãos dos funcionários do Twitter, em uma ação que Musk chamou de “dolorosa, mas necessária”.

O bilionário informou que, à parte das contas empresariais e governamentais, a marca azul será analisada independente se o perfil é de pessoas famosas ou não, mas não descarta adicionar mais uma etiqueta nas contas de usuários ligados a empresas ou veículos relevantes.

Créditos: Revista Oeste.



Leia também:

Terra Brasil Notícias