Morre Wilko Johnson, músico e ator de ‘Game of thrones’ que há 10 anos enfrentava câncer terminal

Morre Wilko Johnson, músico e ator de ‘Game of thrones’ que há 10 anos enfrentava câncer terminal

Wilko Johnson, que ganhou fama na década de 1970 como guitarrista da banda inglesa Dr Feelgood e foi uma grande influência para movimento punk por seu estilo de tocar, morreu aos 75 anos. 

O músico, que também tocou em parceria com Ian Dury, fez carreira solo ao longo de quatro décadas. 

Além de músico, Johnson também tinha uma carreira como ator e integrou o elenco de da série “Game Of Thrones”, interpretando o carrasco Ilyn Payne.

Há dez anos ele foi diagnosticado como um câncer no pâncreas. Na época, o diagnóstico foi anunciado como um caso terminal da doença e o músico se recusou a fazer tratamento com quimioterapia para embarcar em uma turnê de despedida. Em entrevista à BBC na época, ele afirmou que havia “aceitado calmamente a ideia de que iria morrer”.

Após uma série de exames, foi descoberto que, na verdade, o músico sofria de um tumor neuroendócrino raro e menos agressivo do que o diagnosticado inicialmente. 

Em 2014, ele passou por uma cirurgia radical de 11 horas para a remoção do pâncreas, baço e partes do estômago e intestino. Após o procedimento, ele se disse curado. 

O músico seguiu se apresentando nos palcos com sua turnê até o mês passado. Seu último show aconteceu em 18 de outubro, em Londres.




Leia também:

Terra Brasil Notícias