URGENTE: Diferença de Lula para Bolsonaro cai para 3%, aponta pesquisa Modalmais

URGENTE: Diferença de Lula para Bolsonaro cai para 3%, aponta pesquisa Modalmais

está acirrado, segundo aponta a pesquisa ModalMais. De acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto nesta sexta-feira (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) tem 46%. Brancos e nulos foram 3,5% e indecisos marcaram 1,2%.

O 2º turno das eleições será realizado em 30 de outubro, último domingo do mês. No cenário espontâneo, a pesquisa ModalMais aponta o petista com 48,8% das intenções de voto. Já o atual presidente aparece com 45,4%. Brancos e nulos foram 3,7% e indecisos marcaram 2,1%.

No cenário de rejeição, o atual presidente aparece com 49,3%, enquanto que o petista tem 46,2%. 1% não rejeita nenhum dos dois, 2,2% rejeitam ambos os candidatos e 1,2% não souberam ou não responderam.

Questionados sobre a maior preocupação para o resultado do pleito, 45% dos entrevistados disseram ter medo da continuação do Governo Bolsonaro. 44,7% temem o retorno do PT, que governou por quatro mandatos seguidos.

A pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal S/A, com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de
95%.

As entrevistas foram realizadas nos dias 03 a 04 de outubro de 2022, por meio de técnica de abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador), respeitando os critérios de aleatoriedade e das proporções
populacionais, de sexo, idade e estado de moradia, tendo como unidade respondente eleitores do Brasil.




Leia também:

Terra Brasil Notícias