Bolsa de valores dispara mais de 5% após Bolsonaro se sair melhor do que as pesquisam mostravam, dólar opera em queda

Bolsa de valores dispara mais de 5% após Bolsonaro se sair melhor do que as pesquisam mostravam, dólar opera em queda

Investidores vão às compras em reação ao resultado de ontem. O desempenho mais forte que o esperado do atual presidente traz esperanças de que, caso vença, serão buscadas medidas de viés liberal.

Já em caso contrário, espera-se que, em busca de confirmar a vitória também em segundo turno, o candidato do PT se veja forçado a caminhar mais ao centro. Do outro lado, o dólar comercial despenca 4% e é negociado abaixo de R$ 5,20.

O dólar segue em queda livre contra o real na tarde desta segunda-feira, com a divisa brasileira exibindo o melhor desempenho entre as 33 principais moedas globais.

O mercado segue refletindo o resultado do 1º turno das eleições, com o resultado apertado que o esperado na disputa pela presidência e a composição do Congresso Nacional mais alinhada à direita, o que foi bem recebido pelos investidores.

“A esquerda ganhou participação, mas pouco. Isso dificulta o Lula colocar em prática projetos mais à esquerda. Esse desempenho do Bolsonaro e do bolsonarismo (governadores, deputados, senadores) foi uma surpresa. Não esperava algo tão forte do bolsonarismo. O mercado também não”, diz Andrea Damico, sócia e economista-chefe da Armor Capital.

As bolsas dos ampliam os ganhos vistos mais cedo, revertendo parte dos tombos recentes, depois de fechar na sexta-feira passada o seu terceiro trimestre consecutivo no vermelho. Hoje, os dados de atividade do setor industrial ajudam a dar algum alívio aos temores relacionados à elevação de juros do Federal Reserve (Fed).

Créditos: Valor Investe – Globo.




Leia também:

Terra Brasil Notícias