Prefeito de Natal lamenta morte de guarda municipal: ‘profissional qualificado e exemplar’

Prefeito de Natal lamenta morte de guarda municipal: ‘profissional qualificado e exemplar’

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lamentou a morte do guarda municipal Domício Soares Filgueira, assassinado a tiro nesta quinta-feira (29). O chefe do executivo municipal classificou o agente como um “profissional qualificado e exemplar”.

Domício foi morto por uma dupla de criminosos que adentrou o Parque da Cidade na manhã desta quinta. Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), os suspeitos entraram no parque como visitantes. Em seguida, os dois assassinos voltaram e efetuaram os disparos que acertaram o guarda e uma guarda feminina. A mulher ficou ferida na perna, mas foi socorrida e passa bem.

Leia a nota de Álvaro Dias na íntegra:
“Um sentimento composto de profunda tristeza, consternação e choque me invade neste momento, após receber a notícia de que a insegurança ceifou de forma brutal a vida do Guarda Municipal de Natal Domício Soares Filgueira.Profissional qualificado e exemplar, Domício era reconhecido por sua postura cordata no trato com colegas de trabalho e com o público. Era bastante querido por todos os que o conheciam, entre os quais me incluo.  Para além do âmbito profissional, desenvolvemos ao longo do tempo uma relação de amizade, em função da proximidade que se estreitou nos compromissos pela Prefeitura de Natal nos últimos anos.Espero que as forças de segurança, em especial as policias militar e civil, encontrem os responsáveis por esse crime para que sejam levados a julgamento e paguem pelo ato que cometeram tirando a vida de um trabalhador e pai de família.  É mesmo muito triste vê-lo partir com tanta precocidade e em circunstâncias de tamanha crueldade. Em sinal de respeito e de tributo à memória de Domício, suspendi o arrastão de encerramento da campanha do meu filho, Adjuto, que estava previsto para acontecer nas Rocas nesta quinta-feira (29).Ao mesmo tempo, me junto a todos os amigos e colegas de trabalho na Prefeitura na solidariedade à esposa, filha e demais familiares de Domício. Que a fé em Deus console a dor desse momento tão difícil.Álvaro DiasPrefeito de Natal”

Tribuna do Norte




Leia também:

Terra Brasil Notícias