Histórico: Federer confirma despedida ao lado de Nadal na Laver Cup

Histórico: Federer confirma despedida ao lado de Nadal na Laver Cup

O tenista suíço Roger Federer, que anunciou sua aposentadoria no dia 15/9, confirmou que sua despedida das quadras será em um jogo de duplas, na Laver Cup, em Londres. O torneio irá ser disputado nesta sexta (23/9) onde o Federer fará sua última apresentação ao lado do espanhol Rafael Nadal.

Porém, a lenda do tênis pediu para atuar em só “uma partida de duplas na sexta à noite” devido suas limitações físicas após fazer várias cirurgias no joelho, que foram um dos motivos para o suíço pendurar a raquete. Após a partida de despedida, Federer irá ser substituído pelo italiano Matteo Berrettini.

Vale lembrar que Federer e Nadal são grandes rivais dentro das quadras e para o suíço, a despedida ser ao lado de seu rival passa uma importante mensagem ao mundo do esporte. Ambos já se enfrentaram em quadra 40 vezes, sendo 24 vitórias para Nadal contra 16 triunfos de Federer.

“Será uma situação única. Passar pela carreira que tivemos e sermos capazes de manter uma boa relação, creio que é uma grande mensagem, não só para o tênis, mas para o esporte e talvez além” declarou Federer.

Federer encerra sua carreira vitoriosa aos 41 anos de idade e com as conquistas de 20 títulos de Grand Slams no currículo, que são os quatro eventos anuais mais importantes do tênis, sendo o 3º maior campeão nos principais torneios do circuito.

FONTE: METRÓPOLES




Leia também:

Terra Brasil Notícias