Bolsonaro critica Joaquim Barbosa por apoio a Lula, “o chefe da roubalheira”

Bolsonaro critica Joaquim Barbosa por apoio a Lula, “o chefe da roubalheira”

Em vídeo divulgado pela campanha do petista, ex-presidente do STF Joaquim Barbosa pediu votos para Lula no primeiro turno das eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta terça-feira (27/9) Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), por ter pedido voto para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições, marcado para o próximo domingo (2/10).

“Agora, depois de ter uma passagem pelo Supremo, ninguém entende — ele pode responder, não interessa, não tem que dar satisfação para ninguém — por que renunciou. Alguma coisa aconteceu. Cada um pode pensar o que bem entender. Eu não vou falar o que penso, mas o meu pensamento tenho certeza que vai estar de acordo com a maioria de vocês”, disse o chefe do Executivo federal durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Agora o que ele faz? Grava um vídeo de apoio ao Lula — o chefe da roubalheira. […] Pessoal, vamos vencer essa guerra, pessoal. Para mim seria mais fácil estar do outro lado, mas eu não vou trair nem vocês nem minha consciência. Zero. Zero traição aqui. Zero”, prosseguiu.

“Bolsonaro não é um homem sério”, diz Barbosa

Mais cedo, nesta terça, um vídeo divulgado nas redes pela campanha do PT mostra o ex-presidente do STF dizendo: “É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo”.

Na publicação, Barbosa diz que Bolsonaro “não é um homem sério”, é “desprezível” e “não serve para governar” um país como o Brasil.



Leia também:

Terra Brasil Notícias