Distraído ao celular, jovem morre atropelado por ônibus

Distraído ao celular, jovem morre atropelado por ônibus

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente ficou embaixo do veículo e estava perdendo muito sangue

Um adolescente de 16 anos morreu atropelado por um ônibus coletivo na avenida Mário Werneck, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. De acordo com testemunhas, o jovem estava distraído falando ao celular e não viu que o sinal estava aberto para veículos quando tentou atravessar o cruzamento da avenida com a rua Maria Helbuth Surette.

O condutor do ônibus da linha 8203, que liga o Buritis ao Renascença, na região Nordeste da Capital, está regular, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Ele foi submetido ao teste do bafametro, que deu negativo para presença de álcool no organismo, segundo a Polícia de Trânsito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente ficou embaixo do veículo e perdeu muito sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados, mas o jovem morreu no local local atropelamento.

Imagens do circuito interno do coletivo, das câmeras de segurança da BHTrans e de estabelecimentos próximos serão períciadas para explicar a dinâmica do acidente.

A mãe do garoto foi ao local. Muito abalada, ela precisou ser amparada por familiares e populares.  O pai do garoto estava em São Paulo (SP) na hora do acidente, e, segundo conhecidos, ele estaria a caminho da capital mineira.




Leia também:

Terra Brasil Notícias