Aécio Neves desiste de se candidatar ao Senado e tentará reeleição para federal

Aécio Neves desiste de se candidatar ao Senado e tentará reeleição para federal

Com desistência, o vereador de Belo Horizonte, Bruno Miranda (PDT), será o único candidato a senador na chapa de Marcus Pestana (PSDB)

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (4) que não será candidato ao Senado na próxima eleição. Segundo o tucano, ele tentará a reeleição para deputado federal.

“(Fizemos) Uma reflexão profunda e avaliamos que o mais importante neste momento é fortalecermos a candidatura de Marcus Pestana ao governo. Isso passa também pelo fortalecimento da nossa aliança (com o PDT). Vou deixar a disputa ao Senado na nossa chapa para o Bruno Miranda, um grande quadro do PDT”, disse Aécio, em vídeo publicado nas redes sociais.

Dessa forma, o vereador de Belo Horizonte, Bruno Miranda (PDT), será o único candidato ao Senado na chapa de Pestana (PSDB), que é candidato a governador. Os dois vão dar palanque para Ciro Gomes (PDT). O vice de Pestana ainda não foi anunciado.

Na gravação, Aécio insinuou, que, no futuro, pode voltar a se candidatar a governador. “Continuarei como candidato a deputado federal, retomando o trabalho que venho fazendo na Câmara, mas estejam certos: essa é apenas uma etapa de um projeto que vai muito mais longe. Quero, dentro de algum tempo, ver Minas Gerais voltar ao tempo em que as coisas funcionavam e que os mineiros se orgulhavam de seu governo”, acrescentou ele.




Leia também:

Terra Brasil Notícias