A Câmara dos Deputados está engajada em prol do hexa – ou em viajar para a Copa do Mundo, que ocorre a partir de 18 de novembro no Catar. A Comissão de Esporte da Câmara aprovou, em sessão nesta quarta-feira (3), a criação de um grupo de trabalho focado em “acompanhar a preparação da Seleção Brasileira de futebol masculino para a Copa do Mundo.”
Em uma votação simbólica, os parlamentares aprovaram um pedido do deputado José Rocha (União-BA), que aponta um quadro supostamente delicado: “Desde a conquista do pentacampeonato em 2002, o Brasil não chega a uma semifinal da Copa do Mundo. Exceção feita apenas na edição de 2014, em que fomos o país sede e fomos eliminados de forma vexatória pela Alemanha”, argumenta o deputado.
A conclusão é que “a imagem da seleção está em baixa e, por causa disso, o futebol brasileiro tem se afastado cada vez mais do público”. Por isso, é importante, na visão do parlamentar, “recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional.”