Nordeste não salvará Lula da derrota

Nordeste não salvará Lula da derrota

A expectativa do esquerda é que a região nordeste do Brasil segure a diferença negativa que Lula tem no resto do país e garanta sua vitória, mas para analistas políticos consultados, a diferença vai cair e ficar em patamares de empate entre Lula e Bolsonaro. O presidente tem muito pra mostrar na região que era usada pela esquerda como curral eleitoral, Rogério Marinho conseguiu, como ele mesmo diz, emancipar hidricamente a região, o que era visto como impossível, o PT em 16 anos fez um amontoado de obras inacabadas e não conseguiu terminar as obras de transposição do Rio São Francisco, com uma equipe técnica excepcional, Bolsonaro resolveu esse problema.

As últimas pesquisas mostram que a diferença tem caído e que com o auxílio Brasil, inflação negativa esperada, auxílio caminhoneiro e ajuda para compra do gás, será quase inevitável uma subida acentuada na região. Em Alagoas onde Collor, candidato apoiado por Bolsonaro já assume a liderança nas pesquisas, mostra que Bolsonaro pode estar sendo sub-avaliado na região e que já pode inclusive ter dianteira sobre Lula.

A campanha eleitoral é curta mas virão a tona os escândalos do PT e a entrega extraordinária do governo Bolsonaro que enfrentou uma pandemia e está em meio a uma guerra sem perder o controle econômico, baixando impostos e mesmo assim aumentando a arrecadação, vai ser difícil pra esquerda explicar esse fenômeno.

Junior Melo (advogado e jornalista)




Leia também:

Terra Brasil Notícias