Leclerc bate Verstappen e arranca vitória para Ferrari no GP da Áustria

Leclerc bate Verstappen e arranca vitória para Ferrari no GP da Áustria

Piloto monegasco voltou ao topo do pódio após três meses; Carlos Sainz, que estava em 3º, abandonou a corrida a 14 voltas do fim com o carro em chamas

Charles Leclerc superou um susto com seu acelerador no final para vencer o Grande Prêmio da Áustria pela Ferrari neste domingo (10) e se tornar o rival mais próximo de Max Verstappen, líder do campeonato de Fórmula 1.

Foi a primeira vitória de Leclerc desde o GP da Austrália, em 10 de abril, e a primeira em sua carreira na qual não largou na pole position.

Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo, com o heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, em terceiro pela terceira corrida consecutiva.

Carlos Sainz, da Ferrari, precisou abandonar a corrida com uma falha no motor, após seu carro parar enquanto chamas tomaram a parte traseira.

Naquele momento, faltavam 14 voltas para o fim, e Sainz estava se aproximando de Verstappen, perseguindo uma dobradinha da Ferrari.

O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, também abandonou com um carro danificado após uma colisão na primeira volta com George Russell, da Mercedes.




Leia também:

Terra Brasil Notícias