Justiça mantém prisão de homem que ameaçou Lula e ministros do STF

Justiça mantém prisão de homem que ameaçou Lula e ministros do STF

A Polícia Federal cumpriu o mandado contra Ivan Rejane Forte Boa Pinto, 46 anos, na sexta-feira (22), em Belo Horizonte

A Justiça manteve neste sábado (23) a prisão de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, preso em Belo Horizonte na sexta-feira (22). Decisão fo feita em audiência de custódia. Ele havia ameaçado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão havia sido pedida pela PF, após identificar que Ivan Pinto “utiliza canais da rede mundial de computadores (YouTube, Facebook, Twitter) e aplicativos de mensagem para ‘mandar um recado para a esquerda brasileira’, cooptando apoiadores com o fim de ‘caçar’ e de praticar ações violentas dirigidas a integrantes de partidos políticos à esquerda do espectro ideológico”.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais recentemente, Ivan Pinto faz ameaças a Lula, Gleisi Hoffmann (presidente do PT) e Marcelo Freixo (PSB).

“Anda de segurança armada na rua que nós, da direita, vamos começar a caçar você [Lula]. Caçar você, caçar Gleisi Hoffmann, esse Freixo, frouxo do caralho. Todos eles que te cercam, vagabundo”, disse o morador de Belo Horizonte.




Leia também:

Terra Brasil Notícias