Saiba como descobrir se você está sendo espionado no WhatsApp

Saiba como descobrir se você está sendo espionado no WhatsApp

Você tem medo ou já se pegou com a sensação de que está sendo espionado no WhatsApp. Ou seja, seria como se suas conversas estivessem na mira de algum espião secreto. Certamente, ao usar o WhatsApp, você já se pegou pensando nessa possibilidade. Alguns usuários, inclusive, desconfiam de pessoas próximas. Aprenda como descobrir se há algum espião por trás do seu perfil.

Confira como descobrir se está sendo espionado no WhatsApp

Primeiramente, vale destacar que acessar informações pessoais sensíveis de outras pessoas é crime. Portanto, não importa se é um amigo ou parente, o espião sempre estará quebrando as leis.

Agora, é preciso entender que existem basicamente duas formas de ser espionado. Pode ser que alguém tenha acesso ao seu dispositivo ou conta e, nesse caso, não precise de um software. Mas o espião também pode estar utilizando um programa para ter acesso às informações.

Se a primeira alternativa é a mais provável, invista em algum aplicativo para descobrir se está sendo espionado no WhatsApp. São apps que tiram fotos e monitoram o uso do seu dispositivo. Logo você descobrirá quem é o espião.

Versão Web pode fazer você ser espionado no WhatsApp

Se você utiliza o WhatsApp Web, sempre cancele a conexão após o uso. Do contrário, qualquer pessoa que utilizar a mesma máquina poderá ter acesso às suas mensagens. Contudo, se este não é o caso, certifique-se que ninguém tenha acesso fácil ao seu celular. O problema pode ser facilmente resolvido com cadastramento de senhas e códigos para desbloqueio. É recomendado utilizar a biometria digital para dificultar a espionagem.

No caso dá para saber se você está sendo espionado no WhatsApp Web. Acesse as configurações ou ajustes do WhatsApp e vá até a aba de “Aparelhos conectados” e veja se o app está conectado a algum dispositivo.

Você também pode acessar o histórico de mídias e ver com quem tem trocado mais informações. Aliás, dá para observar a relação com todos os contatos do mensageiro.

Estou sendo espionado, e agora?

Em todos os casos de WhatsApp monitorado, a principal dica é restaurar o aparelho em casos de suspeitas. Se houver um spyware (software espião) em seu celular ele será removido. Entretanto, ao restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, todos os arquivos serão perdidos. Por isso, faça um backup do que for mais importante.

Mais uma vez, após restaurar o dispositivo utilize um bloqueio de tela seguro. Dessa forma, é possível garantir que ninguém mais esteja te espionando.

Créditos: Edital Concursos.




Leia também:

Terra Brasil Notícias