Caixa nomeia presidente interina enquanto aguarda posse de Daniella Marques

Caixa nomeia presidente interina enquanto aguarda posse de Daniella Marques

Na noite desta quinta-feira (30), a Caixa Econômica Federal comunicou que a vice-presidente de Habitação, Henriete Alexandra Sartori Bernabé, vai assumir o comando do banco até a posse de Daniella Marques, escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar o cargo mais alto da instituição. 

Henriete assume a posição após o pedido de demissão de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual contra diversas funcionárias da Caixa.

Em nota publicada nesta quinta-feira (30), a o banco público disse que recebeu denúncias de assédio por parte de Pedro em maio deste ano, mas que o Conselho de Administração da estatal só foi informado do caso na terça-feira (28). 
O conselho de administração da empresa também aprovou a contratação de uma auditoria externa para apuração das denúncias envolvendo Guimarães e o número 2 da companhia, Celso Leonardo Barbosa. “O Presidente do Conselho de Administração solicitou formalmente ao Comitê de Auditoria que, preliminarmente, buscasse informações sobre a existência de apuração quanto aos mesmos fatos no âmbito interno da CAIXA, para que o Conselho pudesse tomar ciência do tema e deliberar as próximas medidas que deveriam ser adotadas, providência que foi comunicada aos demais membros do Conselho na manhã do dia 29”, diz trecho do documento. “As apurações, que resguardarão a integridade de todo e qualquer denunciante, serão acompanhadas pelo Comitê de Auditoria e reportadas ao Conselho, de forma tempestiva, para que novas providências delas decorrentes sejam adotadas, seja no âmbito preventivo ou punitivo.”



Leia também:

Terra Brasil Notícias