Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Líder da Oposição no Senado teve um encontro com o presidente do STF nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (24), o senador Rogério Marinho, líder da Oposição no Senado, disse que pediu a saída do ministro Alexandre de Moraes do inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro. De acordo com ele, o pedido foi feito ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
O pedido foi feito durante um encontro com Barroso durante a tarde desta quarta. Participaram ainda os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Márcio Bittar (União Brasil-AC).
– Nós acreditamos que ele [Moraes] deveria abrir mão do processo, até para que não haja no futuro nulidade quanto a esses processos – destacou.
Marinho disse ainda que conversou com o presidente do STF sobre a ação da PF que teve como alvo o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da Oposição na Câmara.
– Nós temos uma preocupação muito especial com o que aconteceu com Carlos Jordy. Para nós, independente do mérito, o mais preocupante é a forma. A maneira como está acontecendo vai na contramão do que determina a Constituição – destacou.
Pleno News