Os efeitos da crise econômica agravada pela pandemia da COVID-19 ainda são sentidos em muitas famílias brasileiras. Com a alta constante no preço dos alimentos e do gás de cozinha, o Vale Gás surge como uma alternativa para amenizar as dificuldades financeiras dessas famílias. Para muitos, o auxílio significa a oportunidade de manter a alimentação adequada, utilizando o gás para o preparo das refeições.
Como funciona o Vale Gás?
O Vale Gás tem um impacto direto na economia doméstica, pois atua como um subsídio que permite manter a compra do botijão de gás, mesmo com o aumento dos preços. Além disso, pode ser um estímulo para a circulação de recursos na economia local, já que muitos comércios de bairros e periferias vendem botijões de gás.
Diante da conjectura atual, o Vale Gás se faz necessário para assegurar o mínimo de dignidade às famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social. Inclusive, esse benefício se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente ao ODS 1, que objetiva erradicar a pobreza, e o ODS 2, que visa erradicar a fome e promover a segurança alimentar.
Leia Também:
- Vídeo impressionante registra momento de colisão entre trem e carro em SC; VEJA
- URGENTE: Ronnie Lessa revela nome do mandante do caso Marielle em delação premiada, diz The Intercept; VEJA
- Homem sobrevive a injeção letal e vai enfrentar execução inédita nos EUA; entenda como funciona
Calendário Vale Gás 2024!
Os pagamentos serão organizados de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários. Para o mês de fevereiro de 2024, o calendário prevê os seguintes dias de pagamento:
- NIS de final 1: 13 de fevereiro
- NIS de final 2: 14 de fevereiro
- NIS de final 3: 15 de fevereiro
- NIS de final 4: 16 de fevereiro
- NIS de final 5: 17 de fevereiro
- NIS de final 6: 22 de fevereiro
- NIS de final 7: 23 de fevereiro
- NIS de final 8: 24 de fevereiro
- NIS de final 9: 27 de fevereiro
- NIS de final 0: 28 de fevereiro