Getty Images
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, alertou nesta quarta-feira (17) que “todos deveríamos estar assustados” com a possibilidade de um segundo mandato de Donald Trump na Presidência dos EUA.
Em seguida, ela prometeu “ganhar a reeleição”, argumentando sobre um segundo mandato para o presidente Joe Biden.
“Estou muito assustada, e é por isso que estou viajando pelo nosso país. Todos nós deveríamos estar assustados. Mas, como sabemos, e certamente esta é uma mesa de mulheres muito poderosas, não fugimos de algo quando estamos assustadas, nós lutamos contra isso”, disse Harris.
A declaração aconteceu durante uma aparição ao lado de mulheres, marcando um esforço para atingir um público majoritariamente feminino, cujos votos serão críticos para a coalizão de Biden em 2024.
Harris reconheceu alguns dos desafios da campanha em vender as realizações do governo aos eleitores, enquanto Biden enfrenta números baixos nas pesquisas, dizendo “temos que ganhar a reeleição, não há dúvida”.
Embora a campanha tenha focado no argumento democrático, Harris reforçou a mensagem de que a escolha de 2024 tem a ver com “liberdade”, apontando para os esforços do atual governo para proteger os direitos das mulheres, combater a violência armada e aliviar dívidas de empréstimos estudantis.
Harris também foi pressionada sobre a questão da idade de Biden e defendeu seu companheiro de chapa, citando as realizações na questão do clima e infraestrutura.
“Passo muito tempo com o nosso presidente, estando no Salão Oval, na Sala de Situação. Temos um presidente, Joe Biden, que pensa no futuro de uma forma que não víamos há muito tempo”, ponderou.
CNN