Até 129 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, na noite de sexta-feira (26/8) e na madrugada de sábado (27/8), no Distrito Federal. Um deles acabou encaminhado à delegacia por apresentar teor alcóolico considerado crime.
A 17ª edição da Operação Força Conjunta, ação integrada entre o Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda identificou 20 condutores sem carteira de motorista, outros 20 com a CNH vencida há mais de 30 dias, duas motocicletas com o escapamento alterado, além de um condutor sob o efeito de substância psicoativa.
A operação ocorreu, simultaneamente, em oito locais distintos: Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), Núcleo Bandeirante, Bernardo Sayão, Recanto das Emas, DF-001 e DF-079.
Força Conjunta
A Força Conjunta tem periodicidade mensal, e cada edição fica sob a coordenação de uma das quatro instituições integrantes. Além de fiscalizar infrações de trânsito, como alcoolemia ao volante e direção perigosa, por exemplo, as operações visam combater crimes que envolvem o uso de veículos, em especial o tráfico de drogas e entorpecentes.