Uma análise do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Peru, desmentiu a teoria de que um par de “múmias” encontrado misteriosamente no aeroporto de Lima tinha origem extraterrestre.
Conforme o laudo da perícia, divulgado nessa sexta-feira (12/1), os “corpos” são, na verdade, bonecos feitos com ossos de animais.
“A conclusão disso em termos simples: é uma fraude. Não são extraterrestres, não são uma nova espécie”, desmentiu o arqueólogo Flavio Estrada, em coletiva com jornalistas.
À época da descoberta, alguns veículos de comunicação locais especularam sobre os esqueletos serem de origem extraterrestre. Mas, a teoria caiu por terra nessa sexta.
Com cerca de 60 centímetros cada, os dois bonecos — feitos para parecerem corpos mumificados — apareceram no correio do aeroporto de Lima em uma caixa de papelão, vestidos com trajes tradicionais andinos.
“Eles não são extraterrestres. São bonecos feitos de ossos de animais deste planeta unidos com cola sintética moderna”, disse. “É uma história totalmente inventada”, acrescentou Estrada.
Além do Peru, entenda o caso das “múmias ETs” no México
Em setembro do ano passado, supostos corpos de extraterrestres foram revelados por um famoso ufólogo mexicano. Jaime Maussan Flota afirmou que os esqueletos eram criaturas alienígenas.
Segundo Maussan Flota, análises de DNA mostraram que não há relação dos corpos com a história da evolução humana. O ufólogo disse ainda que os corpos foram localizados no Peru em 2017 e estão mumificados há cerca de mil anos.
No entanto, posteriormente, essa descoberta foi classificada como fraude. Isso porque os corpos seriam possivelmente múmias humanas antigas que passaram por deterioração, mas, tinham origem da Terra.
Fonte: Metrópoles.