A atriz e ex-secretária especial de Cultura Regina Duarte disse que “não estava preparada” para assumir o cargo que a levou para o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2020. A declaração foi dada por ela em uma entrevista concedida ao podcast da jornalista Leda Nagle e veiculada na última quarta-feira (20).
– Eu não estava preparada para isso. Esse foi o meu grande problema. Meu interesse em fazer algo pelo país, pela cultura do país, fez com que eu assumisse algo que não estava preparada – declarou Regina.
Questionada por Leda sobre como reagiu ao fato de o projeto na pasta não ter durado muito tempo, ela disse ter se sentido aliviada, mas revelou tristeza por não ter conseguido fazer mais pela classe artística.
– Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria. Mas eu não consegui. Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: “Bem feito, viu! Se meteu aí a ser secretária de Cultura sem ter capacidade para isso” – relatou.
Regina assumiu a função de secretária de Cultura do governo federal em 4 de março de 2020, mas deixou o posto em 20 de maio do mesmo ano. Após deixar o cargo, ela foi escolhida para chefiar a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Na entrevista, a atriz fez questão de destacar que a saída foi articulada juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Créditos: Pleno News.