A cantora Luciana Dom publicou nas redes sociais na noite de sábado (16) que está se cuidando e que precisa de um tempo antes de falar sobre o episódio em que contou que uma funcionária do Aeroporto Santos Dumont pediu para revistar seu cabelo. Em uma nota, a Infraero afirmou que a revista não aparece nas imagens das câmeras de segurança. A artista apagou as postagens em que falava sobre o assunto.
“Sei que muitos estão esperando uma palavra minha, mas neste momento estou precisando de um tempo para cuidar de mim e poder cumprir com meu compromisso profissional. Adianto que meus representantes estão tomando as devidas providências e em breve falarei sobre toda essa violência que aconteceu comigo”, afirmou Luciane em um trecho da mensagem.
Foto: Reprodução/Instagram.
A cantora afirmou na última quinta (14), em uma postagem no Instagram, que uma funcionária disse que seu cabelo teria que ser revistado.
“A mulher me diz ‘tenho que olhar seu cabelo’. Eu olho pra ela aterrorizada com a violência desse ato. Ela chama o superior. Meu dia acabou”, afirmou na postagem do dia do ocorrido.
Em postagem no X, ela também falou sobre a revista.
“Acabaram de revistar meu cabelo no Aeroporto Santos Dumont!”, disse a artista.
A Infraero afirmou que Luciane “foi selecionada aleatoriamente” para a revista e negou a revista no cabelo. A concessionária afirmou também que as imagens só podem ser compartilhadas com a Polícia Federal, mediante solicitação.
Após a divulgação da nota, Luciane apagou as postagens e divulgou uma nota nos stories do Instagram.
“Eu sei o que ouvi hoje no scam. Foi tudo muito rápido e sutil, o racismo de todo dia não se vê nas câmeras de segurança. Peço que parem o assédio e a reprodução dessa violência. Vamos seguir”, disse Luciane.
Fonte: g1.