O atual chefe do Executivo é o primeiro candidato das Eleições 2022 a participar da sabatina do Jornal Nacional, da Globo
O presidente Jair Bolsonaro (PL), agora candidato à reeleição, disse nesta segunda-feira (22) durante sabatina do “Jornal Nacional”, conhecido como JN, que o apresentador, William Bonner, cometeu “fake news”, notícias falsas.
Ele fez a declaração ao responder uma pergunta sobre os ataques reiterados ao ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, empossado no último dia 16 como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O chefe do Executivo é o primeiro entrevistado do JN, que, a partir desta segunda (22), sabatinará os quatro melhores colocados em pesquisa divulgada pelo Datafolha no último dia 28.
Bolsonaro abre a série de entrevistas, porque foi sorteado como o primeiro entrevistado na série de conversas. Ele chegou a condicionar a participação à ida dos entrevistadores ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Entretanto, a Globo recusou o pedido, e Bolsonaro voltou atrás e confirmou a participação.