Elas por Elas ainda não está nem perto de sua reta final, mas já se tornou responsável por um feito histórico: o folhetim dificilmente conseguirá se livrar do fardo de ser a novela das seis com pior audiência na história da Globo.
A história adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson não caiu no gosto do público e, apenas uma semana depois do feito de ter conquistado menos público que o Vale a Pena Ver de Novo, a trama despencou sem ter o auxílio de Mulheres Apaixonadas, tendo o pior desempenho semanal de ibope da história dos produtos de teledramaturgia do horário.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo , parceiro editorial da Revista Oeste, mostram que Elas por Elas acumulou média de 13,3 pontos entre os dias 4 e 9 de dezembro, índice que simboliza uma queda de 9% na comparação com as quatro semanas anteriores.
Na quarta-feira, dia 6, o folhetim chegou ao fundo do poço e cravou apenas 10,4 pontos de média, conseguindo o feito de ter tido menos público em um dia normal do que durante o apagão que afetou boa parte da principal metrópole do país em 3 de novembro.
Elas por Elas é a novela das seis menos vista em 52 anos
No ar há quase três meses, a situação de Elas por Elas também é calamitosa quando considerada a média conquistada ao decorrer de seus capítulos que já foram exibidos: o folhetim tem somente 15,4 pontos de média geral até aqui.
Em uma evidente tendência de queda, Elas por Elas já se firmou como a novela das seis menos assistida dos últimos 52 anos — ou seja, desde que a Globo exibe folhetins na faixa. Até então, as piores performances eram de Nos Tempos do Imperador (16,9), Boogie Oogie (17,4), Meu Pedacinho de Chão (17,8), Espelho da Vida (17,8) e Lado a Lado (18,2).