O homem saía de um drive-thru, em Birmingham, na Inglaterra, com o filho de 19 anos quando foi surpreendido pelo grupo, que colidiu contra o carro de Ward diversas vezes, até que os airbags fossem acionados e fizessem pai e filho abandonarem o automóvel.
Vídeo mostra momento em que pai defende filho de ataque com ‘facas zumbi’ na Inglaterra
#GUILTY | Two teenagers and a man have been found guilty of killing a father with an array of machetes and zombie knives as he left a KFC drive-thru with his son.
Full story 👉 https://t.co/qahWosbhMk pic.twitter.com/1nSOpGzLeq
— West Midlands Police (@WMPolice) November 28, 2023
Hollywoo de emergência foram chamados, mas Ward não resistiu.d e Williams foram flagrados esfaqueando Kevin Ward no meio da rua, em plena luz do dia. Os serviços
O filho de Ward conseguiu fugir, mas foi perseguido. Segundo Daily Mail, a gangue gritava: ‘Peguem-no agora, continuem perseguindo. Mate-o, todos matem-no’. Ele conseguiu escapar graças à ajuda de um homem que passava pelo local em uma bicicleta elétrica.
As investigações policiais revelaram que o filho de Kevin Ward era amigo de alguns dos agressores. Um desentendimento entre eles teria motivado um primeiro ataque à casa dos Ward dias antes do assassinato.
Em agosto de 2016, o governo britânico proibiu a venda, importação e fabricação de ‘facas zumbis’ na Inglaterra e no País de Gales. As facas podem ter lâminas cortantes de até 65 centímetros, fio serrilhado e conter imagens ou palavras que exaltam a violência. A pena para fabricação ou venda de ‘facas zumbi’ pode chegar até quatros anos de reclusão.
O Globo