Durante o programa Central GloboNews, a comentarista Eliane Cantanhêde revelou ter recebido mensagens de WhatsApp em tempo real, de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), rebatendo falas do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que concedia uma entrevista ao canal para comentar o voto de senadores petistas à Proposta de Emenda à Constituição que limita decisões monocráticas da Corte.
. @ECantenhede conta que, durante a entrevista de Rui Costa no #J10, na quarta-feira (22), um ministro do STF ficou rebatendo o ministro da Casa Civil em tempo real com mensagens para ela: “Todo mundo acha que foi o Gilmar Mendes, mas eu juro que não foi”. “Dá o tom para a gente… pic.twitter.com/TyYlcjZX8r
— GloboNews (@GloboNews) November 24, 2023
“Estávamos ao vivo e o ministro ficava rebatendo o Rui Costa, em tempo real, no meu celular”, disse Eliane, ao mencionar que o magistrado chamou Costa de mentiroso. Ainda segundo a jornalista, que não revelou o nome do integrante da Corte com quem estava conversando, o ministro do STF chegou a enviar memes para ela.
Adiante, Eliane informa que o juiz do STF queixou-se da “união com bolsonaristas contra o STF depois de tudo o que aconteceu”. A jornalista afirmou que esse ministro pediu a queda de Wagner da liderança do governo no Senado, caso contrário, acabaria “o pacto entre o Planalto e o STF”.
Eliane acrescentou que o ministro do STF que criticou Rui Costa comparou “essa esquerda leninista” à “extrema direita”. O magistrado, contudo, não citou nomes para exemplificar o descontentamento.
Revista Oeste