A Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na última quarta-feira, 22, a proposta que homenageia a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Trata-se da concessão da Medalha Tiradentes.
Chamou atenção um dos votos favoráveis à condecoração oferecida à ex-primeira-dama: o da deputada estadual Carla Machado, do PT.
Outra representante da esquerda, a deputada Renata Souza (Psol) votou diferente de Carla. Ela disse que o partido votaria contra a honraria à primeira-dama, porque Michelle “já tem muitas joias”, em referência ao caso das joias sauditas.
De quem é a iniciativa de conceder a homenagem à Michelle Bolsonaro
De acordo com a deputada Índia Armelau (PL), autora da proposta, o plenário da Casa reconheceu o “comprometimento de Michelle Bolsonaro com ações sociais e de inclusão”.
“Estou muito feliz de fazer homenagem a uma mulher que é forte e não usa de vitimismo para ser empoderada”, disse a parlamentar. “Além do trabalho social maravilhoso, a nossa eterna primeira-dama é exemplo para mulheres que almejam seu espaço na vida política.”
A entrega do título está prevista para o próximo sábado, 25, durante o evento PL Mulher.
Michelle Bolsonaro já recebeu outras homenagens
Em 1º de novembro, foi aprovado na Câmara de Vereadores de São Paulo a proposta que concedeu o título de cidadã paulistana a Michelle.
A homenagem é de autoria dos vereadores Rinaldi Digilio (União Brasil) e Fernando Holiday (PL). Nas redes sociais, Holiday disse que a honraria foi aprovada mesmo com a “esquerda fazendo de tudo para barrar”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro já recebeu o título de cidadão honorário em diferentes regiões, como Belo Horizonte (MG), Barretos (SP) e Goiânia (GO).