O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, de 43 anos, voltou a ser destaque nos noticiários nesta segunda-feira, 20, mas de forma negativa. A Justiça Federal no Rio de Janeiro solicitou que dois de seus imóveis sejam avaliados para futuras penhoras para compensar dívidas com o Fisco.
As propriedades ficam localizadas no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Os dois bens foram apontados pela Fazenda Nacional.
De acordo com uma publicação do jornal O Globo, uma das pendências de Ronaldinho é referente ao Imposto de Renda. O ex-jogador acumula dívidas de um pouco mais de R$ 1 milhão.
Esta é a segunda vez em um intervalo de apenas uma semana que o nome de Ronaldinho Gaúcho vem à tona por questões relacionadas a dívidas.
Na segunda-feira 13, o município de Porto Alegre pediu a penhora de R$ 50 mil do ex-jogador. A cobrança se trata de um débito aberto entre o instituto do ex-jogador e a prefeitura.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados, recentemente autorizou a quebra dos sigilos fiscais e bancário de Ronaldinho Gaúcho, suspeito de ter relação com uma empresa ligada a esse tipo de atividade.
Carreira de Ronaldinho Gaúcho
Considerado um dos melhores jogadores de futebol dos últimos anos, Ronaldinho Gaúcho é o único atleta na história a ter conquistado a Copa Libertadores da América, a Liga dos Campeões da União Europeia de Futebol Associados (UEFA), a Copa do Mundo e também ter sido eleito o Melhor do Mundo.
O craque iniciou sua carreira no Grêmio. Em seguida, jogou no Paris Saint-Germain da França e, posteriormente, foi transferido para o Barcelona. No time espanhol, Ronaldinho viveu o auge de sua carreira e rapidamente virou ídolo do clube.
Depois de cinco anos no Barcelona, o ex-jogador passou pelo Milan da Itália, onde não teve uma trajetória tão brilhante, e voltou a jogar no Brasil por Flamengo e Atlético Mineiro.
Mais tarde, jogou no Querétaro do México e encerrou a carreira no Fluminense.
Em 544 jogos oficiais, Ronaldinho Gaúcho marcou 197 gols e contribuiu com outras 166 assistências. Pela Seleção Brasileira, o ex-jgador venceu a Copa América (1999), a Copa das Confederações (2005) e a Copa do Mundo (2002).