O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine (foto), afirmou em vídeo divulgado nesta quarta-feira (8) que o Hamas é responsável pelo atraso na saída de cidadãos brasileiros da Faixa de Gaza.
“O Hamas é o único fator atrasando a saída de brasileiros da Faixa de Gaza por seus próprios interesses”, disse Zonshine.
URGENTE: embaixador de Israel no Brasil fala sobre fator que está atrasando a saída de Brasileiros da Faixa de Gaza pic.twitter.com/qdVTSOwpt3
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 8, 2023
“Tem que lembrar que estamos em guerra total contra uma organização terrorista que espalha desinformação para continuar criando terror”, acrescentou.
O embaixador também afirmou que o “Estado de Israel não possui interesse em atrasar a saída dos brasileiros ou de estrangeiros de qualquer outra nacionalidade”.
Ele também lembrou que a cota para saída de Gaza é determinada pelo Egito. Algumas centenas podem sair a cada dia.
Os brasileiros que aguardam a repatriação na Faixa de Gaza foram informados pela embaixada brasileira que a saída do território palestino será realizada na quinta-feira, 9.
De acordo com informações obtidas pela CNN Brasil, a mensagem enviada pela diplomacia alerta os cidadãos sobre a mudança de planos e adia todas as atividades programadas para hoje.
“Queridos (as), os responsáveis dos países envolvidos na evacuação avisaram às nossas embaixadas que a saída será realizada na quinta-feira, e não amanhã (quarta-feira). Tudo o que foi programado para amanhã cedo fica, então, adiado para quinta. Boa noite”, diz a mensagem.
O Antagonista