Magistrado disse que “está aumentando muito” o tráfico após “aquela intenção do Supremo em descriminalizar”.
Em sessão da 3ª câmara Criminal do TJ/PR, o desembargador José Carlos Dalacqua, presidente do colegiado, associou o debate no STF sobre descriminalização das drogas para uso pessoal com um suposto “aumento” do tráfico de drogas.
O magistrado disse que o tráfico de drogas “está aumentando muito” após “aquela intenção do Supremo em descriminalizar” e isso “influencia muito a sociedade e especialmente desocupados, que realmente têm propensão a esse tipo de crime”.
“Se o ministro do Supremo fala em descriminalização, outro e outro falando a mesma coisa, certamente as pessoas acreditam que não vão ser punidas por isso.”
No caso julgado pela turma, o acusado, em saída temporária, foi avistado por policiais em via pública e entrou em um bar. Após ser abordado, foi encontrado com 94g de maconha. A câmara negou argumento de uso pessoal.
Por fim, o desembargador disse ter conhecimento de que uma mulher vende cocaína perto do trabalho. “Venho ao meu trabalho às 13h. Tem uma mulher que vende cocaína ali pertinho… tem uma pracinha ali, todo dia eu vejo ela ali“.