As forças de segurança de Israel anunciaram na noite da última segunda-feira, 30, que uma soldado sequestrada pelo grupo terrorista Hamas no início deste mês foi resgatada da Faixa de Gaza durante uma operação noturna. A mulher identificada como Ori Megidish estaria em boas condições de saúde e já se reuniu com sua família.
רבים ממשיכים להגיע לחגיגות בבית משפחת מגידיש@ShaIsrael2 pic.twitter.com/3QyffHW6FQ
— גלצ (@GLZRadio) October 30, 2023
Megidish era uma soldado de observação e foi sequestrada pelo Hamas durante uma invasão à base de Nahal Oz, há mais de três semanas. Autoridades acreditam que ela era mantida sozinha, embora outros membros da unidade também tenham sido capturados.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que ela foi resgatada em uma operação terrestre durante a noite, sem dar mais detalhes para não prejudicar futuras operações.
Após a notícia de que Megidish havia sido libertada, celebrações foram realizadas na cidade natal da mulher, Kiryat Gat, com imagens de sua família comemorando em casa e apoiadores reunidos do lado de fora do prédio.
“Gostaria de transmitir uma mensagem aos reféns e suas famílias, nós – as FDI e o Shin Bet – somos todos obrigados, temos a obrigação moral de devolver todos os reféns para casa”, disse Daniel Hagari, porta-voz do FDI.