Um operário sobreviveu “milagrosamente” após sofrer uma queda em canteiro de obras na cidade de Changzhi (província de Shanxi, China). No acidente, ocorrido na segunda-feira (16/10), o trabalhador ficou com cinco barras de aço cravadas no seu tronco.
Uma equipe de emergência se dirigiu prontamente ao local e começou a tentar cortar as barras metálicas, mas isso se tornou extremamente difícil devido á posição delas no corpo do operário e à forma como ele caíra. Outros trabalhadores ajudaram o procedimento com as suas próprias ferramentas. A operação de salvamento levou duas horas.
Após o atendimento inicial no canteiro de obras, o homem foi levado a um hospital próximo, onde foi submetido a cirurgia. O estado de saúde dele é estável. ATENÇÃO: ABAIXO, IMAGEM FORTE:
Operário sobrevive após ter cinco barras de aço cravadas no corpo, em canteiro de obras na China — Foto: Reprodução
Testemunhas ficaram impressionadas com o ferido, que conseguiu cerrar os dentes e suportar a dor de ter as barras extraídas do seu corpo. Por causa da cena chocante, o operário, que não teve o nome revelado, foi apelidado de “almofada de alfinetes humana”, de acordo com o “Daily Star”.
Operário é levado a hospital na China após ter cinco barras de aço cravadas no corpo — Foto: Reprodução
A polícia local investiga o caso. O canteiro de obras também foi inspecionado por fiscais.
Uma pesquisa de fevereiro de 2023 na China mostrou que o país tinha 600 milhões de construções — algumas delas descritas como “escória de tofu”, o que significa que as propriedades foram malconstruídas e podem ter falhas de construção.
Extra/Globo