O fisiculturista Christian Franco Figueiredo morreu hoje em São Paulo. A informação foi dada por Viviane Torres, esposa do atleta, que não confirmou o motivo da morte. O enterro ocorre amanhã, a partir das 14h30 (de Brasília), no cemitério Valle dos Reis.
Ricardo Martins e Fernando Ramos, amigos de Christian, afirmaram no Instagram que o atleta faria uma cirurgia “simples”, mas que “complicações” agravaram o quadro e culminaram em ataque cardíaco dentro do Hospital das Clínicas. Ele tinha 29 anos.
Chris, como era mais conhecido, era fisiculturista profissional e tinha uma conta no Instagram com mais de 100 mil seguidores.
Em julho, ele ganhou o Musclecontest Brazil 2023 e, com isso, conquistou seu pro card (cartão profissional, em inglês). O certificado garante aos fisiculturistas a participação na IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness).
Ele e Viviane trabalhavam juntos e mantinham um relacionamento de 11 anos. No Instagram, ela classificou o atleta como “um marido, filho, irmão, atleta e amigo que deixou um legado incrível”. A esposa disse que não tem condições de dar mais detalhes sobre a morte.
UOL