Vídeo retirado da câmera corporal de um integrante do Hamas mostra momento em que os extremistas invadiram uma rave que acontecia no sul de Israel e metralharam os banheiros químicos, no último sábado.
Os ataques do Hamas a Israel começaram com a invasão de uma rave que acontecia a 20 km de Gaza, no sul do país.
View this post on Instagram
Depois do ataque, foram encontrados 260 corpos de pessoas que estavam na festa. Outras pessoas foram sequestradas pelo Hamas e levadas até Gaza, segundo as Forças de Defesa de Israel.
O vídeo foi divulgado nesta sexta-feira (13) no canal de Telegram South First Responders, onde militares israelenses divulgam material produzido ou obtido por eles.
De acordo com os divulgadores das imagens, o vídeo mostra um segundo momento da invasão à festa, quando os extremistas vão até a área dos banheiros químicos e metralham as cabines onde as pessoas tentavam se esconder.
Guerra entre Israel e Hamas
O conflito entre Israel e Hamas já dura sete dias e, segundo as informações oficiais divulgadas por autoridades dos dois lados, já deixou pelo menos 2.800 mortos.
O Ministério da Saúde da Palestina fala em mais de 1.800 mortos em Gaza, enquanto Israel cita 1.300 mortos nos ataques do Hamas.
Na última terça (10), Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de terroristas do Hamas, mas não deu detalhes. Os cadáveres, segundo o governo israelense, estavam no sul do país.
UOL