O humorista Whindersson Nunes é um admirador e praticante de artes marciais, e está se preparando para enfrentar o lutador americano MyMateNate em um confronto na Inglaterra, no próximo dia 14.
Para chegar até a data com o peso necessário, o influenciador disse precisar eliminar nada menos que 6 quilos. A estratégia para conseguir a meta, conforme explicou em suas redes sociais, é a desidratação.
“Não é uma coisa assim [tranquila]. Primeiro a gente hiper-hidrata, tem que beber muita água durante a semana da luta, para quando chegar perto dos últimos dias tirar essa água”, contou. “Nosso corpo é 70% água. Se você beber muita água, irá ficar com setenta e poucos por cento. Aí, chega perto do dia, você tira esses poucos por cento e volta para os 70% de novo”, emendou.
De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, do Metrópoles, esse “truque” é conhecido como corte de peso e é famoso entre atletas, sobretudo lutadores.
“Para atingir o peso, os indivíduos chegam a provocar uma desidratação extrema, podendo comprometer a saúde durante esse processo. É comum encontrar relatos de atletas que, ao forçar essa perda extrema, vão parar no hospital ou sofrem até infarto”, alerta.
Segundo a especialista, isso acontece porque, na tentativa de desidratar, alguns tomam medicamentos diuréticos, recorrem a saunas e utilizam roupas térmicas, como o próprio Whindersson fez. “Dessa forma, é esperado um desequilíbrio hidroeletrolítico no organismo, comprometendo o funcionamento celular. Para qualquer medida extrema, não é de se chocar que o corpo responda colapsando”, alerta.
Nunes e o seu adversário irão competir na décima edição do MF & DAZN X Series: The Prime Card, evento de boxe voltado a influenciadores.
Metrópoles