• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Brasil pede que Egito receba ônibus com brasileiros de Gaza

Por Terra Brasil
11/out/2023
Em Brasil, Guerra
Poder 360

Poder 360

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta 4ª feira (11.out.2023) que conversou com o chanceler do Egito, Sameh Shoukry, para o país receber ônibus com brasileiros que estavam na Faixa de Gaza e buscam refúgio fora da região. Ele afirmou que a melhor saída para evacuar e deixar os cidadãos do Brasil “sãos e salvos”.

“Acabo e falar por telefone agora com o ministro das relações exteriores do Egito, Sameh Shoukry, a quem pedi que nos apoiasse, nos ajudasse, para facilitar a passagem de ônibus com passageiros brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza pela passagem de rafa para que entrem no território egípcio onde estarão a salvo”, afirmou em vídeo divulgado pelo Itamaraty.

O número de mortes por conta do conflito armado entre Israel e o grupo extremista Hamas chegou a 2.255. Desses, 1.055 são palestinos, segundo dados divulgados nesta 4ª feira (11.out.2023) pelo Ministério da Saúde da Palestina, e pelos menos 1.200 são israelenses, conforme a CNN.

Leia Também

STJ movimenta processo da facada em Bolsonaro ao arquivar análise sobre quebra de sigilo do advogado de Adélio

Entenda o significado da placa DIP e sua função na segurança do trânsito

Alcolumbre articula sessão relâmpago para barrar Messias no Senado

Os números não contemplam os 1.500 corpos de combatentes do Hamas que as Forças de Israel disseram ter encontrado.

O grupo extremista Hamas lançouum ataque sem precedentes contra Israel em 7 de outubro. As forças israelenses responderam com bombardeios em alvos na Faixa de Gaza. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou no domingo (8.out) guerra ao Hamas e falou em destruir o grupo.

O porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, disse que brasileiros estão sendo mantidos reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza. Segundo ele, também estão sob o domínio do grupo extremista cidadãos de Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Argentina e Ucrânia. O porta-voz disse que o resgate “não é apenas de Israel, mas de muitos outros governos democráticos no mundo”. Até o momento, 2 brasileiros morreram no conflito: Ranani Glazer e Bruna Valeanu.

Com esse cenário, Mauro Vieira afirmou que a saída para o Egito deve ser a melhor forma para que os brasileiros fiquem a salvo.

“Creio que essa é uma boa iniciativa, conto com o apoio egípcio para isso e creio que será a saída para evacuar os brasileiros que se encontram nessa região conflagrada correndo risco, dessa forma, estarão aos e salvos no território egípcio e estamos trabalhando para informar o governo egípcio da documentação e do horário dia e horário em que o ônibus passaria”, disse Vieira.

Poder 360

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

IMPRESSIONANTE: homem fica em chamas após incendiar prédio de partido na Argentina; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Novos destroços do submarino Titan contêm possíveis restos humanos; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se