Quando o assunto é emagrecimento, muita gente imagina que é preciso desembolsar altos valores ou, ainda, ficar horas sem comer, privando-se de pequenos prazeres. No entanto, nem uma máxima nem outra são verdadeiras. A chave é o equilíbrio e uso de produtos-chave, que ajudam a “queimar” os quilinhos extras ao mesmo tempo que dão saciedade.
Um bom exemplo é o iogurte natural, um grande aliado de quem quer dar um “chega para lá” no excesso de gordura.
Fonte de nutrientes essenciais à saúde, como cálcio, proteínas e vitaminas, esse item lácteo combina bem com o café da manhã, lanche da tarde ou para aqueles dias corridos.
Além disso, serve de base para molhos e receitas. A novidade, no momento, são os reais benefícios desse produto. Não é de se menosprezar, já que ele ajuda no aumento da imunidade, na saúde capilar e até no emagrecimento.
Além de todos os nutrientes já citados, o iogurte é uma fonte de proteína de boa qualidade e, devido a isso, foi associado à redução da gordura e das medidas da cintura por pesquisadores da Universidade de Tennessee, nos Estados Unidos.
Para garantir uma boa escolha, opte por iogurtes que contêm poucos ingredientes, sendo o leite integral o primeiro deles. Além disso, evite produtos com adição de açúcares e corantes.
A presença de bactérias boas, os famosos probióticos, pode ser garantida se você escolher aqueles com pelo menos 108 UFC (sigla para “unidade formadora de colônias”). Essas bactérias auxiliam na imunidade, na saúde intestinal e, consequentemente, no emagrecimento.
Créditos: Metrópoles.