O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desfilou em um tanque do Exército durante as comemorações do Sete de Setembro, no Anhembi, na zona norte da capital paulista.
O que aconteceu
Ao desfilar em tanque para saudar tropas, Tarcísio repetiu a postura de outros governadores bolsonaristas. O ex-governador do Rio Wilson Witzel (PMB) e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), já desfilaram em tanques em 2019 e em 2022m respectivamente — diferentemente dos ex-governadores de São Paulo João Doria (sem partido) e Rodrigo Garcia (PSDB). No ano passado, Garcia, que concorria à reeleição, trocou o desfile por visita ao Museu do Ipiranga.
Tarcísio divide palanque hoje com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). O desfile ocorreu no sambódromo do Anhembi — o governador deixou o desfile após a passagem da cavalaria, por volta das 11h30. Logo em seguida, o evento foi encerrado.
PM e GCM foram saudadas pelo público ao passarem pelo palanque com as autoridades, por volta de 11h. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Anafe, ficou entre Tarcísio e Nunes durante o evento. O deputado federal Celso Russomano (Republicanos), também está presente na celebração.