A cidade de São Paulo deve ter mais um dia de ventos fortes e intensificação do frio nesta quinta-feira (11), de acordo com os meteorologistas. A ventania deve continuar, mas deve diminuir de intensidade em relação à quarta-feira (10). Já os termômetros devem registrar temperaturas mais baixas.
A previsão é a de que a temperatura máxima seja a mais baixa deste inverno: os termômetros não devem ultrapassar os 15°C, e as mínimas devem ficar abaixo de 9°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Também são esperadas chuvas intermitentes de fraca a moderada intensidade em alguns momentos, além de ventos de moderada intensidade. Essa condição meteorológica aumenta o risco de queda de árvores e intensifica o frio, pois a sensação térmica é diretamente proporcional à magnitude dos ventos.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde segunda-feira (8).
Na quarta-feira, a capital já registrou a menor temperatura máxima deste inverno, com os termômetros do Inmet registrando apenas 17,2°C na estação automática do Mirante de Santana (Inmet), a cidade de São Paulo registrou temperatura máxima de 17,2°C nesta quarta-feira. O recorde anterior era de 17,6°C no dia 27 de junho.