Clayton Conservani anunciou nas redes sociais que está de saída da Globo após 27 anos. Numa postagem com fotos de momentos da sua carreira, ele escreveu um longo texto sobre o assunto:
“Não é uma despedida, apenas um até breve. Hoje, dia 31/08/2023, estou me desligando do grupo Globo depois de intensos 27 anos. A partir de 2024 a ideia é produzir por obras, realizar trabalhos pontuais. Uma mudança que está acontecendo em outros departamentos da empresa”.
Ele, então, relembrou momentos na emissora:
“Durante os 27 anos no Grupo Globo, conheci todos os continentes. Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas, escalei algumas das maiores montanhas do mundo, sobrevivi a um terremoto no Nepal, me arrisquei um bocado para fazer o que eu amo, levar o telespectador para lugares incríveis e isolados do nosso planeta. Conheci diferentes culturas, acumulei conhecimento e histórias. O principal de toda essa jornada é que sempre coloquei meu coração em tudo que fiz, um trabalho realizado com capricho e muita paixão. Com o “Planeta Extremo”, fomos finalistas do Emmy Awards, o Oscar da TV mundial com a maratona da Antártica. Também ganhamos duas estatuetas no The New York Festivals”.
Além do “Planeta Extremo”, que começou como um quadro e depois virou um programa próprio, Conservani passou pelo “Fantástico” e pelo “Esporte espetacular”.
O profissional, então, falou sobre o futuro:
“Agora estou livre para seguir novos caminhos, me conectar com marcas, fazer parcerias comerciais, produzir novos conteúdos e renovar meus conhecimentos. É uma nova fase onde posso dizer sim para novas oportunidades, realizar sonhos e ter liberdade para escolher. Agradeço a todos que trabalharam comigo, aos amigos e familiares que fizeram parte dessa longa travessia. O bom é que ela que ainda está longe de se encerrar. Minhas asas estão super poderosas para voar alto e seguir fazendo descobertas mundo afora. Como diria meu amigo Pepe Jijon, montanhista equatoriano: Tudo é possível, nada é seguro”. Estou na pista, para o que der e vier”.