• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Lideranças petistas querem interferência de Lula em voto de Zanin

Por Terra Brasil
29/ago/2023
Em Política, STF
Reprodução.

Reprodução.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou há pouco de sua viagem à África e já tem uma nova crise para lidar em Brasília: a insatisfação da cúpula de seu partido com o posicionamento aparentemente conservador do ministro indicado por ele ao Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin.

Segundo informações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, lideranças petistas passaram o fim de semana trocando mensagens e telefonemas sobre o imbróglio envolvendo o ministro. O temor é que ele vote a favor do marco temporal no julgamento que será retomado nesta quarta-feira (30), revoltando, assim, a militância.

Entre a cúpula petista, há o consenso de que Lula precisará conversar com Zanin antes do julgamento que pode dificultar a demarcação de terras indígenas. Para o PT, o presidente tem que interferir “antes que um novo desastre aconteça”, segundo as palavras de um deputado da sigla, que considera que Lula “não tem saída”.

Leia Também

A reunião estratégica entre Tarcísio e Flávio Bolsonaro crucial para as campanhas de ambos em SP

Nova pesquisa AtlasIntel/Bloomberg revela crescimento de Flávio Bolsonaro e queda de Lula

Trump defende o fim do voto por correio e gera debate eleitoral nos EUA

Zanin surpreendeu negativamente a esquerda em seus últimos votos, ao se posicionar contra a descriminalização da posse de maconha para uso pessoal e contra equiparar homofobia à injúria racial. A avaliação da militância é a de que Lula, ao elevar seu próprio advogado ao cargo de ministro do Supremo, indicou um conservador para a Corte.

– Essa é a primeira crise do nosso campo. O Lula está apanhando nas redes dele, apanhando de gente de esquerda por causa dos votos do Zanin – completou um petista de muitas décadas na legenda.

Segundo o colunista, ainda não há como saber se Lula de fato fará intromissões indevidas nas decisões do ministro do Supremo, mas já é de se esperar que a esquerda tenda a ficar de “cabelo em pé” por muito tempo, já que Zanin tem direito a permanecer no cargo por mais 27 anos.

Pleno News

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Impressionante: cobra ‘gigante’ é flagrada ‘deslizando’ de telhado para árvore; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

“Democracia Relativa?”: Lula diz que deputados e senadores eleitos não são representantes do povo trabalhador; ASSISTA

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se