E mais uma notícia daquelas envolvendo o canal dos Marinhos, a Globo, tem dado muito o que falar em meio a todos os veículos de comunicação.
Agora, o canal simplesmente vive um verdadeiro quebra-pau entre estrelas e nome de peso é demitido após anos na empresa.
Bom, de acordo com informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, roteiristas do Vai que Cola, programa da Globo, se revoltaram com elenco da atração, e denunciaram violência psicológica.
O que está acontecendo no Vai que Cola?
Na ocasião, foi apresentado por parte dos roteiristas uma carta para toda a equipe do programa, inclusive diretoria, produção e elenco, onde foi denunciado violência psicológica.
Dentre o que foi exposto, estavam ocorrendo críticas dos atores e atrizes ao texto, que acabaram se tornando abusivas após prejudicar até mesmo o ambiente de trabalho. Inclusive, o roteirista André Gabeh, acabou sendo demitido e isso, então, foi o estopim para o pedido de ajuda.
Ainda conforme a fonte, o roteirista teria sido demitido da atração do canal Multishow após queixas e insatisfação de parte do elenco.
Ao Notícias da TV, foi confirmada a veracidade de carta e Gabeh disse que está “muito impressionado” com o que leu. “Preciso organizar minha cabeça um pouco”, resumiu o também ex-BBB.
As informações ainda dão conta de que Gabeh estava visando sair do humor besteirol para colocar diálogos mais politizados nas interações entre Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schmütz), Terezinha (Cacau Protásio) e companhia. Ao que parece, não agradou a muitos.
Sem revelar a quem se referia, ele acusou alguns de confabularem contra seus roteiros. “Apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia. Eles têm todo direito de não gostar e, em uma relação profissional, as coisas, para dar certo, têm que funcionar para todos”, disparou ele, em um trecho de sua despedida da sitcom, no Facebook.
Pois bem, em suma, de acordo com o que tem escrito na carta dos roteiristas, Gabeh teria sido vítima de “implicância e perseguição” pelo elenco. Inclusive, as situações não seriam recentes, segundo os profissionais, a situação está assim desde 2020.
André Gabeh – Foto Internet
Ex-BBB André Gabeh é dispensado do Vai que cola – Foto Internet
“Atualmente, a atmosfera de trabalho é de apreensão e medo, pois os roteiros recebem diversas críticas infundadas e abstratas. Críticas estas que dizem respeito, na maior parte dos casos, aos gostos pessoais e não à técnica e podem ter consequências desastrosas, como a recente demissão do roteirista André Gabeh”, disseram eles.
“Como artistas, respeitamos todos os talentos. Infelizmente, o respeito não é recíproco. Temos certeza de que entregamos roteiros com qualidade, mesmo levando em conta as difíceis exigências impostas para a feitura das sinopses, escaletas e roteiros, tais como: prazos apertados, ausência de personagens importantes, indisponibilidade do elenco para gravação etc”, criticaram.
Por fim, os roteiristas salientaram que esperam mudanças: “Esperamos mudanças para que o Vai que Cola se torne um lugar saudável e acolhedor. Não queremos de forma alguma que este momento seja interpretado como ‘guerra de bastidores entre elenco e roteiristas’, mas sim como um pedido de paz e respeito”, disseram.
TV Foco